Com a Implantação do Programa de Compliance, foi criado um Comitê de Ética e Integridade, composto por Diretores e Colaboradores do GRUPO. O Diretor Administrativo exerce mandato permanente, enquanto os demais exercem mandatos de 2 (dois) anos, de modo a garantir a rotatividade e, consequentemente, a efetividade do controle do Programa de Compliance.

Este Comitê acompanha o desenvolvimento e execução do Programa, e tem competência para aplicar sanções disciplinares àqueles que violarem as políticas internas do GRUPO sempre que necessário.

O Comitê de Ética e Integridade, conta com absoluta independência e autonomia para exercer suas funções, podendo tomar decisões e realizar as alterações necessárias ao Programa a fim de garantir o seu correto funcionamento.

E acompanha ainda a aplicação do Programa através das reuniões e de relatórios elaborados pelo Compliance Officer e auxilia o setor com os meios necessários para que eventuais lacunas ou falhas sejam devidamente corrigidas.

Portanto, o GRUPO UNIÃO NORTE conta com uma instância responsável pelo Programa de Compliance, dotado de autonomia e independência para realizar as atividades necessárias ao adequado funcionamento do Programa.